domingo, 12 de janeiro de 2014

Página Maringá da Deprê é indicada ao Prêmio Puskas 2013 da FIFA


A página Maringá da Deprê, de acordo com informação repassada a esse blog em primeira mão, deverá ser indicada para concorrer ao Prêmio Puskas 2013 da FIFA, ao lado do brasileiro Neymar e do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic. A iniciativa de indicar a página ao prêmio partiu do fundador da Microsoft, Bill Gates, e conta com o apoio entusiasmado de Joseph Blatter, presidente da FIFA. Em depoimento exclusivo para o blog, Blatter disse que Gates sugeriu a indicação por acreditar que os serviços prestados pela página à humanidade no ano de 2013 foram grandiosos demais para que pudessem deixar de ser homenageados na medida de seu merecimento.
 
"Bill me disse que havia pensado em conversar com os representantes do Google no Brasil para que a marca mudasse sua patente para 'Google da Deprê' como forma de expressar carinho em relação às contribuições tão valorosas prestadas pela página Maringá da Deprê, porém, mais tarde, disse-me ter tido essa nova ideia de que seria interessante indicar a página ao Prêmio Puskas como forma de dar a ela reconhecimento não apenas no Brasil, mas em todo o globo. Concordei de imediato, ainda que a página não tenha marcado nenhum gol em 2013."

A indicação simbólica repercutiu na imprensa internacional na última semana e gerou declarações inflamadas nos quatro cantos do mundo. O filósofo esloveno Slavoj Zizek, por exemplo, disse acreditar se tratar de reconhecimento mais que justo: "Acompanho a página desde que ela tinha apenas 100 likes. Identifico-me com as profundas reflexões políticas e sociais produzidas e pela aproximação que tais reflexões possuem em relação à problemática de Hegel", contou.

Procurado pelo blog para conceder entrevista, o dono da página não foi encontrado.



Um comentário: