quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Maringaense de 93 anos festeja a compra de caminhonete zero quilômetro

Maringá fechou o ano de 2011 com um acréscimo de 12,7% na frota de caminhonetes em relação ao ano anterior e um de seus habitantes tem motivos de sobra para comemorar. Ontem, João da Silva, um maringaense de 93 anos – e que trabalha há 86 na construção civil – finalmente realizou seu maior sonho e comprou uma Hilux zero quilômetro. João contou em entrevista exclusiva para o blog que possuir uma caminhonete para trafegar pelas ruas de Maringá era um desejo muito antigo e que pela primeira  vez em sua vida ele se sente um verdadeiro membro da comunidade maringaense. 

O servente de pedreiro conta que economizou o dinheiro durante toda sua vida e que para poder realizar seu sonho deixou até mesmo de mandar seus filhos para a escola: “se fosse ficar gastando dinheiro com caderno não sobrava pra comprar minha caminhonete”. Perguntado sobre o que o motivou a realizar um sacrifício tão grande para conseguir alcançar seu objetivo, João respondeu com um depoimento emocionante:

“Sabe como é, né, o maringaense tem que ter uma caminhonete. Durante décadas eu andei por aí e nunca fui notado por ninguém, era como se eu não existisse. Eu andava a pé, de bicicleta, pegava ônibus, era tudo uma humilhação muito grande. Desde pequenininho eu sempre tive na cabeça que ia vencer na vida e comprar minha caminhonetinha zero quilômetro pra fazer parte dessa sociedade, pra me integrar, pra ser como todo mundo. Eu sempre me espelhei no Eike Batista, que trabalha muito, compete honestamente, orgulha-se de gerar empregos e não se envergonha da riqueza. Hoje eu consegui!”. 

João, que efetuou o pagamento do veículo com quatro colchões recheados de dinheiro, contou que foi um tanto trabalhoso fechar o negócio: “o pessoal lá da concessionária tava com dificuldade pra fazer as contas; precisei ficar acordado por três dias contando dinheiro com o gerente e por causa disso recebi um puxão de orelha lá na obra onde eu trabalho”.

João também contou ao blog que não vê a hora de estrear sua caminhonete parando o veículo sobre uma faixa de pedestres, como todo bom maringaense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário