sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Moradores do Cemitério Municipal protestam contra a abertura de novas vagas


Moradores do Cemitério Municipal de Maringá organizaram um protesto em frente à casa do prefeito Sílvio Barros na noite da última quinta-feira. Munidos de faixas, bandeirinhas e apitos, os mortos fizeram muito barulho e se mostraram desfavoráveis à abertura de novas vagas no cemitério. Matusalém de Carvalho, presidente da AMORCEM (Associação dos Moradores do Cemitério Municipal), explicou o motivo do protesto:

“Ficamos sabendo que a abertura de vagas daria margem para a chegada de mortos mais jovens, o que não queremos que aconteça. Esses mortos de hoje em dia só querem saber de festa, bagunça e bebedeira. Soubemos que alguns deles até já planejavam organizar um sarau aqui no pátio do cemitério! Pode uma coisa dessas?”.

Matusalém, que reside no Cemitério Municipal desde a data de sua fundação, contou também que entrou em contato com a vereadora Marly Martin e que ela prometeu defender os interesses dos membros da AMORCEM. “Conversei com a Marly e ela falou que está fechada com a gente. Infelizmente a Marly ainda está viva, mas já pensa como gente morta! É impressionante como ela é uma pessoa absolutamente contrária a qualquer tipo de manifestação cultural, assim como nós! Marquei uma reunião com a Marly na semana passada e ela me recebeu de pantufas e com um rolinho de tricô na mão. Conversamos um pouco sobre a novela das seis, das sete, das oito e também sobre Vale a Pena Ver de Novo. Marly me ofereceu uma xícara de chá de boldo e me garantiu que já está trabalhando em um projeto de lei para instituir a Lei Seca no cemitério.” – disse Matusalém.

Mesmo com o volume do protesto, o prefeito Sílvio Barros ignorou a manifestação dos mortos e preferiu não emitir pronunciamento sobre o assunto. Sílvio disse apenas que é contra a construção de sepulturas geminadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário