terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TCCC promete renovar frota em 2012

Os maringaenses que protestaram contra o aumento das passagens de ônibus em 2011 já podem respirar um pouco mais aliviados, pois, com o lucro acumulado desde então, a diretoria dos Transportes Coletivos Cidade Canção (TCCC) promete renovar toda a sua frota de veículos até junho desse ano. A principal novidade nesse processo será a troca dos tradicionais circulares por ônibus espaciais, projetados por estudantes do curso de Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM).  

Visando atender às demandas sociais, os veículos servirão principalmente aos sem-teto, moradores de conjuntos populacionais e habitantes de cidades vizinhas, no intuito de promover viagens regulares à Lua. Em depoimento ao blog, o prefeito Sílvio Magalhães Barros II foi enfático na importância desse tipo de ação: “Somos a primeira cidade do mundo a oferecer transporte espacial de qualidade aos seus habitantes. É verdade que, de início, dada a complexidade e os altos custos desse tipo de transporte, só conseguiremos proporcionar viagens de ida. Entretanto, temos previsão de que os veículos comecem a operar também no sentido de volta em, no máximo, quatrocentos anos”.

Procurado por nossa equipe de reportagem, o presidente da TCCC se esquivou de explicar de onde surgiram os recursos para a construção dos ônibus espaciais, limitando-se apenas em dizer que sempre buscou seguir os passos do multimilionário Eike Batista, conhecido por trabalhar muito, competir honestamente, orgulhar-se de gerar empregos e não se envergonhar da riqueza. O blog apurou ainda que, em encontro previsto para o próximo domingo em um dos supermercados da cidade, longe de ouvidos curiosos, as lideranças estudarão a gratuidade do embarque de para alunos dos cursos de Ciências Humanas da UEM.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário